Beleza,

Como passar base e corretivo?

13:41 Carol Bazei 2 Comments




Pode parecer piada, mas muitas mulheres tem essa duvida.

Antes de tudo, conta pra mim como você testa a base, para saber se é a cor certa para o seu tom de pele!

-Base, como aplicar:
Com o pincel, comece a passar a partir do centro do rosto, perto do nariz, indo em direção as têmporas, vá puxando o produto nesse sentido, tente usar o minimo de produto possível, para conseguir um aspecto mais natural.

                                   


-Corretivo:
Assim como o comum, existem vários corretivos de cores diferente, que servem para cobrir as imperfeições da pele como pequenas oscilações, manchas de pele e de acne ou qualquer outro probleminha que deseje esconder.

Como funciona? 
 A cor não deve ser igual ou parecida com a da imperfeição, ou seja deve se usar uma cor oposta. Para isso existe uma tabela chamada de circulo cromático.


                                    cor-de-corretivo-ideal-para-cada-pele   como-disfarcar-manchas-com-corretivo-colorido                                              


COMO APLICAR? 
Primeiro a cor oposta à da mancha: A aplicação funciona da mesma forma que o corretivo tradicional. Você deverá aplicar dando leves batidinhas com o dedo na área que deseja cobrir. Não é recomendável esfregar o produto, pois dessa forma a área que deseja cobrir poderá ficar mais evidenciada e o resultado não será satisfatório. Em casos de olheiras que geralmente possuem dois tons, começam escuras e terminam claras ou vice-versa, você pode misturar as cores dos corretivos.
 Agora a cor da pele: Após cobrir as imperfeições com o corretivo colorido, você deverá aplicar o corretivo tradicional da cor da sua pele para fazer uma cobertura perfeita, dando leveza, suavidade e deixando a pele em um tom mais natural. 
Mas ATENÇÃO, ao contrário do que a maioria pensa, você não deve aplicá-lo formando uma meia-lua embaixo dos olhos. O jeito certo de aplicar corretivo é formando um triângulo invertido que desce até as maçãs do rosto. Assim, você evita aquele look anti-natural e pesado embaixo dos olhos.


- Para saber se o tom está certo na hora de comprar, teste no centro da testa (e não na mão). Em geral, as bases de fundo cinza combinam com peles rosadas; as de fundo amarelo, com as morenas. 



Esse post te ajudou? deixe seu comentário e siga o nosso blog pra acompanhar tudo o que a gente posta por aqui. A sua participação é muito importante para o crescimento do blog.  

   




Você também vai gostar:

2 comentários:

  1. Muito bom post flor adoramos saber mais ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de dúvidas, mas eu não tenho prática para passar tanta coisa no rosto x.x Mas é sempre bom se informar, sempre! Obrigada Carol ♥

    ResponderExcluir