Beleza,

10 erros que cometemos na hora de lavar o cabelo.

10:29 Carol Bazei 4 Comments

 Vai sair hoje? Vai lavar o cabelo? Então calma, senta ai, e leia esse post pra você não fazer errado na hora de lavar o cabelo.  

Para ter um cabelo saudável, descubra o que você pode estar fazendo de errado na hora de lavar os fios. 




1. Usar xampu e condicionador não apropriados.
Esse é o primeiro passo para uma lavagem correta. É preciso fazer o diagnóstico do seus fios, e saber de quais produtos eles precisam. Cabelos oleosos, quimicamente tratados, coloridos... usar o xampu e condicionador  adequado pra cada tipo de cabelo, é essencial para garantir a beleza dos fios. Então se seu cabelo é preto e cacheado, não adianta pegar o xampu da irmã, que tem o cabelo liso e loiro, em.

2. Aplicar o xampu direto no cabelo. (comoassimCarol?)

Isso mesmo, é recomendável que você dissolva em um pouco de água antes da aplicação. Isso não é uma regra! Mas diluir, você estará evitando o acúmulo de xampu nos fios. Mas calma, não vai colocar água dentro do frasco do xampu não em. Faça isso quando estiver no chuveiro. Pode fazer a misturinha na mão mesmo.

3. Passar xampu no comprimento. (Ta vai, confesso que eu também faço isso.)


Se você também comete esse erro, então para agora! 
O xampu tem componentes detergentes em sua fórmula, que ajudam a limpar o fio e retirar o excesso de oleosidade. O problema é que as pontas já têm pouca oleosidade naturalmente e em contato com o produto acabam ficando mais ressecadas. Então a dica é, concentre a lavagem no couro cabeludo e deixe a espuma escorrer pelo comprimento e pontas, assim você tira a sujeira sem agredir o cabelo.
                                                                                                                               (Foto retirado do Google)
5. Lavar com água muito quente
É eu sei.. ta frio. Mas a temperatura muito alta faz as escamas dos fios se dilatarem, deixando-os ressecados e opacos. Além disso, a água quente estimula a produção de oleosidade. O ideal é lavar os cabelos com água fria, Mas se não for possível, lave com água morna. 

6. Esfregar o couro cabeludo com intensidade.
Usar as unhas ou usar muita força para esfregar o couro cabeludo, pode machucar e estimular a atividade da glândulas sebáceas. Massageie com suavidade, e lembre-se, use apenas as pontas dos dedos. 

7. Deixar o condicionador chegar ao couro cabeludo.

Isso acontece bastante com quem cabelo curto, ele pode entupir a saída dos fios causando alguns danos, como queda e caspa. O condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e pontas. Retire o excesso de água dos fios e vá aplicando aos poucos, mecha por mecha.  

8. Usar só o condicionador. 

Usar a máscara de hidratação é necessária. Embora o condicionador deixe os fios mais macios e soltos, ele não consegue repor todos os nutrientes necessários. A máscara tem a ação mais intensa e atua na reconstrução do cabelo, dando força, maciez e brilho. Use-a no comprimento e pontas, 1 vez a cada 15 dias. 

9. Usar sempre a mesma máscara de hidratação

A máscara fazia milagres pelos seus fios nas primeiras lavagens e, de repente... parou de fazer efeito!  O que acontece é que o seu fio também pode ficar saturado de um certo tipo de nutriente. O ideal é alternar entre uma máscara reconstrutora e outra nutritiva. 

10. Deixar resíduos de produtos

Não preciso nem falar o porque né? 

Ficar com resto de produto no cabelo muito tempo pode causar alergias no couro cabeludo. Além disso, você corre o risco de queimar o cabelo fazendo chapinha, – alguns produtos podem potencializar a ação do calor. Enxágue bem e, se necessário, use um pente de dentes largos para ajudar no processo.

Gostou desse post? Conta pra mim quais erros você cometia, não esqueça de seguir o blog, pra acompanhar tuuudo o que a gente posta por aqui, ta?



Você também vai gostar:

4 comentários:

  1. Nossa comento alguns erros e nem percebo :v
    Ultimamente (depois que vim morar aqui em SP) tenho lavado muito o cabelo com água quente, pois aqui faz muuuuuito frio! Ou seja, vou tentar evitar...
    Beijos Caah ❤

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito das dicas, realmente fazemos algumas coisinhas erradas mais agora acabou. ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, confesso que fazia algumas dessas coisas, porém agora tomarei mais cuidado.

    Beijos de luz!

    Blog Guria Cor ❤

    ResponderExcluir