Beleza,

Como ter uma barba bonita e cheia em menos de 10 meses.

13:00 Carol Bazei 1 Comments

De uns tempos pra cá a barba voltou a ser o foco de beleza de muitos e muitas né?



                             
Mas para ter uma barba bonita de se ver, é preciso de muitos cuidados, além da higiene, para evitar bactérias e espinhas. Mas a questão é, o que fazer quando a barba não cresce ou fica com algumas falhas?

Existe uma  loção tópica de Minoxidil 5% que pode ser útil para estimular o crescimento da sua barba.
                                
                                              


O que é  Minoxidil 5%?

Minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a calvície.
Apesar da bula não recomendar o uso em outras partes do corpo, muitas pessoas que aplicaram o minoxidil na barba perceberam uma melhora no surgimento de novos fios na região e outras relataram o fechamento de falhas de pelos no rosto.

 Tratamento com Minoxidil para barba

 O princípio ativo na concentração de 5% ativará dos folículos pilosos do rosto como bochechas, queixo e bigode. Da mesma forma que a calvície de padrão masculino (AAG- Alopecia Androgênica) atinge os homens em razão da carga genética, a quantidade e densidade dos fios de sua barba dependerá da quantidade e densidade da barba de seus antecessores.


Como aplicar o Minoxidil 5% na barba?

Lave bem o rosto com água morna antes da aplicação pois assim os poros do rosto estarão mais abertos e a loção adentrará mais facilmente. Espalhe 1 mL da loção com a ponta dos dedos e massageie a superfície do rosto que deseja obter crescimento de pelos. Deixe a loção de Minoxidil 5% agir durante 4 horas. Passado o período de absorção de 4 horas, pode-se lavar o rosto. É recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do minoxidil na barba para evitar irritações, não esqueça de usar cremes hidrantes pois a loção tende a ressecar a pele. É recomendado a aplicação diária do Minoxidil 5% na região de crescimento, sendo uma de manhã e outra à noite. É necessário também que haja um intervalo de 12 horas entre uma aplicação e outra.


Antes e depois de pessoas que fizeram o uso do Minoxidil.

       
                           Antes                           Depois

Breno 10 meses de uso 



     

Jefferson. 5 meses de uso 


Pode fazer a barba enquanto faz as aplicações do Minoxidil 5%?


 Você pode sim barbear-se normalmente enquanto faz as aplicações do minoxidil na barba, desde que, claro, não se barbeia logo após a aplicação da solução e desde que não aplique o minoxidil logo após se barbear.

É recomendado que se faça a aplicação em dias alternados dando, assim, tempo para que a pele se recupere e não ocorra possíveis reações de efeitos colaterais como irritação, vermelhidão, ressecamento, etc.

Você também vai gostar:

Um comentário: