Beleza,

Umectação capilar, o que é e como fazer.

14:15 Carol Bazei 1 Comments

Você sabe que um cabelo não vive só de hidratação né?

Já faz 2 anos que  eu faço umectação, e sempre quando eu faço alguém vem e pergunta:
 "Nossa o que você fez no cabelo, ta tão macio".
Sim é o poder da umectação, ta mas o que é umectação?

A umectação capilar consiste na utilização de óleos ou manteigas de origem vegetal para o tratamento capilar.
 Para fazer umectação você vai precisar de um óleo ou manteiga vegetal. Aquele Moroccan Oil que você tem em casa não serve para isso, porque ele não é puro.
pode ser óleo de argan, de cocomanteiga de karité, etc. Até azeite de oliva serve. Contanto que sejam óleo ou manteiga puros, você escolhe. Se puderem ser orgânicos então, melhor ainda! O meu favorito é o óleo de coco.

Como fazer: Com o cabelo seco e sujo mesmo, você passa o óleo ou manteiga em todo o cabelo, da raiz às pontas, sem dó nem piedade. Pode deixar bem oleoso, porque depois você vai lavar normalmente. Aproveite para massagear o couro cabeludo e ativar a circulação do local. Então é só deixar agir. aconselho deixar no mínimo uma hora. Há quem goste de dormir com o óleo e lavar no dia seguinte, há quem prefira deixar o dia inteiro e lavar a noite. Fica a seu critério. (Quando eu faço eu deixo no máximo 2 horas, já dormir com o óleo também, o resultado é o mesmo, e não, seu cabelo não vai cair haha.
 O importante é só não sair no sol com o óleo no cabelo, vai por mim, O resultado não é nada agradável.
Depois de deixar o óleo no cabelo por algumas horas, é só tirar normalmente, com shampoo e condicionador, lave umas 2 ou 3 vezes com o shampoo, pra tirar bem o óleo.
Tem gente que gosta de passar uma máscara hidratante, mas eu prefiro não passar nada depois do enxague, nem mesmo creme de pentear, pois o tratamento ja é muito forte e o cabelo fica bem leve e fácil de pentear .


Benefícios

A umectação repõe nutrientes do cabelo de forma concentrada. Com uma aplicação apenas já se nota grande diferença. O cabelo fica mais macio, sedoso, hidratado e o frizz diminui. Os produtos são naturais e esse é um tratamento totalmente livre de químicas, que só traz benefícios para a saúde do seu cabelo.
                                     

Você também vai gostar:

Um comentário:

  1. Gostei da dica! Vou começar a fazer isso, meu cabelo está precisando rs *-* Seu blog é lindo! Parabéns! <3

    ResponderExcluir